No momento, você está visualizando Gente Nossa: Lillyan Ventura da Silva

Gente Nossa: Lillyan Ventura da Silva

  • Comentários do post:0 comentário

Gente Nossa surge como um reconhecimento aos nossos servidores, uma forma de dar rosto por trás das centenas de pessoas que fazem a nossa rotina funcionar. É com eles que convivemos diariamente, seja na correria de um evento, nas minúcias burocráticas ou até mesmo pelos corredores entre a chegada e saída. No fim, memórias são criadas com essa gente nossa que é tão querida por todos.

Começamos nossa longa caminhada com a Lillyan – Lilly para os mais chegados. Baixinha, mas com um coração gigante. Só não mexe na cozinha dela, que aí a mulher vira bicho! Não se engane pelo semblante sério, as primeiras risadas da manhã vêm com ela. Lilly é a primeira a nos receber na casinha logo cedo. Um bom dia e uma garrafa cheia de café quentinho esperam por você ao cruzar o caminho dela. Fique um tempinho a mais e logo ela te conta o que aprontou no fim de semana – ou o que está para aprontar no próximo – junto de alguma peripécia dos netinhos. Ter a Lillyan por perto é saber que, de alguma forma, está sendo muito bem cuidado.

Lillyan e seus cinco Y's

Nome completo: Lillyan Ventura da Silva

Data de nascimento: 8 de março de 1972

Cidade natal: Juiz de Fora/MG

Família: tem a vida iluminada pelos seus cinco Ys: os filhos Yago, de 28 anos, e Ygor, 24, e os netos Yan, 10, Ycaro, 6, e Yuri, 3.

Função na Funalfa: Servente

Tempo de casa: 24 anos

O que mais gosta no trabalho: conversar com as pessoas. Apesar de passar por alguns colegas mais tímidos, que não falam muito, Lillyan gosta do que faz e se dedica com carinho, procurando ajudar todo mundo. 

O que mais gosta de fazer nas horas de lazer: Lillyan é do pagode! Sextou? Então é hora de celebrar a vida no botequim, conversar e beber com os amigos na rua.

Uma história marcante que viveu na Fundação: além das confraternizações organizadas pela Funalfa, um marco para Lillyan foi, em 2022, ter sido convidada para integrar o calendário da fundação. Essa edição homenageou funcionários antigos da casa, o que surpreendeu Lillyan, porque tinha outros servidores mais antigos ainda. “Me senti importante, foi muito bom”, Lillyan finaliza com uma gargalhada gostosa de ouvir, sabendo muito bem o tamanho da importância que tem para a Funalfa e para todos os colegas de trabalho.

Deixe um comentário