A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa e do Mercado Cultural AICE, acaba de abrir, nesta terça-feira (23), o prazo de inscrições para ocupação da Galeria Nívea Bracher, referente ao período de novembro de 2025 a abril de 2026.
Pelo chamamento público divulgado nesta terça nos Atos do Governo, serão selecionadas exposições e instalações de artes visuais de relevância conceitual e temática, que tragam diversidade de linguagens, impacto social e inovação. As propostas poderão incluir atividades paralelas, como oficinas e minicursos, desde que previstas no plano de trabalho.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 7 de outubro pelo formulário disponível neste link. Proponentes sem acesso à internet poderão se inscrever presencialmente, mediante agendamento prévio, pelos telefones 3212-1272 e 3212-8456.
Seleção
Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos, pessoas jurídicas da área cultural e coletivos artísticos de todo o país. É obrigatório que o proponente esteja inscrito no Cadastro Municipal de Cultura (CAD Cultural).
A seleção será realizada por uma comissão composta por representantes da Funalfa, do Conselho Municipal de Cultura (Concult) e especialistas convidados. Serão escolhidas seis propostas para compor a programação, cada uma ocupando a galeria por cerca de três semanas, entre novembro de 2025 e abril de 2026.
O resultado final será divulgado em 25 de outubro, e a convocação dos selecionados para assinatura do termo de ocupação cultural começa a partir de 28 de outubro.
Para acessar o edital, os anexos e o formulário de inscrição, clique aqui.
Para outras informações, escreva para galerianiveabracher@pjf.mg.gov.br.