Data

out 05 2025
Expired!

Tempo

16:00 - 21:00

Lançamento da fanzine “Aquele gol que eu escrevi”

Há textos que não nascem apenas de palavras, mas de arquibancadas cheias, domingos de sol e memórias que insistem em pingar na rede da nossa lembrança. Aquele gol que eu escrevi, fanzine de Rogério Arantes, publicada pelo projeto independente Deriva dos Livros Errantes, será lançada em uma tarde de celebração à literatura, ao futebol e ao pertencimento afetivo.

No domingo dia 05 de outubro, a partir das 16h, o Tenetehara Instituto Cultural abre suas portas e seu bar para receber leitores, colecionadores e apaixonados pela magia dos gols eternos. O evento faz da experiência literária uma jornada que percorre estádios, rádios de pilha e as inquietudes do coração de quem nunca deixou de acreditar na poesia que resiste na várzea, na lembrança e no verso.

O lançamento será um convite a mergulhar nesse universo. Além da sessão de autógrafos, os participantes poderão ouvir o autor compartilhar os seus processos criativos e conversar também com PH Gomes, editor e idealizador do Deriva dos Livros Errantes, projeto independente carioca que se destaca pelos trabalhos com enfoque na literatura futeboleira.

A fanzine, que esgotou em sua primeira tiragem, abriu a pré-venda da segunda tiragem que já está disponível online, para quem quiser garantir um pedaço dessa vitória antecipada. A arte da capa é da artista juízforana Livilds. Também será possível adquirir exemplares no dia do lançamento, além de outras publicações realizadas pelo Deriva dos Livros Errantes.

Deixe um comentário