No momento, você está visualizando Gente Nossa: Mariana Rodrigues de Oliveira

Gente Nossa: Mariana Rodrigues de Oliveira

  • Comentários do post:0 comentário

Com sorriso fácil, histórias engraçadas e muita sensibilidade artística, a Mariana diz que sua vida mudou quando começou a trabalhar na Funalfa. Ela, que sempre foi artista, entrou para nosso time em janeiro de 2022, na Assessoria de Comunicação. Recentemente, aos 26 anos, junto da mudança de gerência, passou a integrar o Departamento de Formação de Agentes Culturais e Produção (Dfap), em que atua como produtora. 

Formada em Artes Visuais, com habilitação em Design, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e com pós-graduação MBA em Produção e Gestão Cultural, atualmente a Mari faz mestrado em Ciências Sociais, também na UFJF, onde pesquisa o programa cultural Murilo Mendes “com o objetivo de criar um modelo de funcionamento de instituição e de política pública, voltada para a cultura efetiva”.

Certamente, ter a Mari na equipe é um privilégio.

Nome completo: Mariana Rodrigues de Oliveira

Data de nascimento: 17/02/1999

Cidade natal: Barra do Piraí/RJ

Família: O namorado Marcus Paulo e os dois felinos Bebel e Sant.

Função na Funalfa: Produção cultural e gestão

Tempo de casa: 3 anos

O que gosta de fazer nos momentos de lazer: “Cara, eu gosto muito de fazer tudo relacionado à cultura. Gosto muito de pintar, de dançar, cozinhar, ler, estudar, de estar com os meus amigos… Meu tempo livre é bem voltado pra cultura até quando é hobby. Acho que nesse horário eu atuo mais enquanto artista e aqui na Funalfa atuo mais como produtora. Então, gosto de exercitar a minha criatividade.”

O que mais gosta no trabalho na Funalfa: “Ah, eu gosto muito de fazer produção, foi uma coisa que eu sempre quis fazer! Gosto muito de produzir eventos, estar em contato com os artistas… além de poder trabalhar enquanto artista mas possibilitando que outros consigam também fazer um bom trabalho. Gosto muito da importância do trabalho que a gente faz. O ambiente de trabalho é maravilhoso aqui. Outra coisa é a relevância que nosso trabalho tem. Sempre gostei de trabalhar com arte e cultura, mas eu entendia que não era bem com o entretenimento que eu queria trabalhar. Então, acho que o que eu mais gosto pontualmente no trabalho aqui na Funalfa é a importância social que ele tem.”

Uma história marcante que viveu na Fundação: “O carnaval deste ano foi muito importante para mim, porque foi quando eu vim oficialmente aqui para o Dfap. Foi muito grande para mim. Ver as coisas mudando, não só na troca da gestão, mas também na troca de casa… Às vezes fico pensando, isso entrou para a história. A gente saiu do Paço Municipal e veio para esta casa, que eu adoro. Quando comentarem no futuro, vou ter essa memória, de que participei disso. Tudo para mim é muito marcante, porque antes eu via de fora enquanto artista. Participava dos editais, e tinha muito da minha produção atrelada ao funcionamento da Funalfa. Depois que comecei a trabalhar aqui, minha vida mudou. Hoje eu trabalho no departamento que eu queria, a minha pesquisa do mestrado é voltada para o funcionamento da Funalfa… Então, toda a minha trajetória aqui é muito marcante para mim.”

Deixe um comentário