No momento, você está visualizando Gerente do Departamento de Captação e Fomento participa de congresso mineiro sobre gestão cultural e turismo

Gerente do Departamento de Captação e Fomento participa de congresso mineiro sobre gestão cultural e turismo

  • Comentários do post:0 comentário

A gerente do Departamento de Captação e Fomento (DCF) da Funalfa, Tamires Fortuna, participou nesta semana, em Belo Horizonte, do 8º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Durante três dias, de segunda-feira (18) até ontem (20), gestores municipais, autoridades estaduais, artistas e representantes dos setores se reuniram para debater uma diversidade de assuntos, unidos sob o tema “Minas do Futuro: Gestão que Transforma”.

Durante a abertura, na segunda-feira, a secretária adjunta de Comunicação do estado, Bárbara Botega, anunciou o investimento de R$ 4,8 milhões destinado às Instâncias de Governança Regional (IGRs) por meio de parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). A notícia foi recebida com entusiasmo pelos participantes, que reconheceram na medida um avanço para a descentralização e o fortalecimento das políticas públicas de cultura e turismo em todas as regiões de Minas.

Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, o encontro reafirma Minas como referência nacional. “Minas Gerais tem hoje um dos ecossistemas culturais e turísticos mais consolidados do Brasil. O Encontro de Gestores é um marco anual que articula, capacita e impulsiona políticas públicas inovadoras, descentralizadas e sustentáveis. A partir da gestão local, com o apoio do Estado, estamos projetando um futuro em que a cultura e o turismo mineiros se tornam ainda mais protagonistas, dentro e fora do Brasil”, destacou.

Segundo Tamires Fortuna, “a cultura mineira é uma das mais ricas do Brasil e Juiz de Fora sempre se manteve na vanguarda da valorização da cultura local”. “Estar presente no Encontro de Gestores é garantir a articulação, a capacitação e o protagonismo em torno do que temos de mais inovador acerca das políticas públicas para o setor cultural brasileiro”, ressaltou a gerente do DCF.

Deixe um comentário