No momento, você está visualizando “Na Casa do Alfredo” é espaço de bate-papo com quem faz cultura na cidade

“Na Casa do Alfredo” é espaço de bate-papo com quem faz cultura na cidade

  • Comentários do post:0 comentário

Uma das muitas novidades vindas com a mudança de sede da Funalfa – que, se você ainda não sabe, está localizada na Av. Barão do Rio Branco, 3520, ao lado do Hortifruti – foi a criação do novo programa de entrevistas da Fundação, o “Na Casa do Alfredo”. Pensado para homenagear tanto os espaços desta casa tão rica em memórias quanto as pessoas que movimentam a cultura em Juiz de Fora, nosso quadro chegou, nesta sexta-feira (12), ao terceiro episódio.

Gravado em diferentes ambientes da sede, o programa recebe artistas, gestores e produtores locais para conversas descontraídas – porém cheias de informações – sobre trajetórias, projetos e os bastidores da cultura na cidade. A cada edição, o público conhece novas histórias e perspectivas, reforçando a proposta da Funalfa de aproximar a comunidade da arte e de seus protagonistas.

Os três primeiros episódios contaram com participações de diversos ramos da cultura, relacionando-se com os patrimônios da cidade, promoção de eventos e o fazer teatral. A série vai seguir com novas entrevistas ao longo do ano, sempre valorizando a memória cultural e a diversidade de expressões que fazem de Juiz de Fora um polo criativo em defesa de todas as linguagens artísticas e manifestações culturais.

Os episódios de “Na Casa do Alfredo” podem ser assistidos no perfil oficial da Funalfa no Instagram e estão disponíveis abaixo. Confira essas três entrevistas de peso e fique de olho para não perder os próximos episódios.

Episódio 1 | Na Casa do Alfredo entrevista Letícia Rabelo, arquiteta e idealizadora do Museu de Percurso Raphael Arcuri.

Episódio 2 | Na Casa do Alfredo entrevista Danyela Silvério e Tiê Fontoura, presidenta e vice-presidente da Associação de Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora (Apac-JF).

Episódio 3 | Na Casa do Alfredo entrevista Welerson Moreira, vencedor do prêmio de Melhor Ator na seção alternativa da 23ª edição do Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (Face).

Deixe um comentário