No momento, você está visualizando Gente Nossa: Lara Ferreira de Oliveira

Gente Nossa: Lara Ferreira de Oliveira

  • Comentários do post:0 comentário

Chegou a hora de homenagear a nossa little monster favorita! Lara está deixando saudade na Casa do Alfredo, mas ainda bate um bolão pelo time da Funalfa no Campeonato Interno da PJF. Palavras não faltam para expressar o carinho e a admiração que as meninas do Departamento de Memória e Patrimônio Cultural (Dempac) sentem por ela. Alegre e dedicada, Lara formou laços da Funalfa para a vida, os quais podemos enxergar nas falas de suas ex-companheiras de trabalho.

“Lara é dessas pessoas que iluminam o ambiente, dedicada, proativa, aberta a aprender e disposta a enfrentar desafios. Sua competência no trabalho impressiona pela seriedade e pelo cuidado com que realiza cada tarefa. É criativa nas soluções, responsável em cada decisão, inspirando em todas nós confiança e admiração. Trabalhar com a Lara é ter a certeza de que, em qualquer demanda, ela estará presente, ouvindo, dialogando e construindo junto. Lara é companheira no trabalho e na vida e sua presença torna cada jornada mais leve, bela e significativa. Sou sua fã, Larinha!”, exalta Flaviana Oliveira, que já recebeu essa homenagem da amiga na própria coluna do Gente Nossa.

Renata Morais, gerente do Dempac, também compartilhou um pouco sobre o carinho que nutriu em tão pouco tempo pela estagiária. “Admiro a Lara muito por sua trajetória, inteligência e postura profissional. Dentre as inúmeras qualidades, o que mais me toca é o carinho e a preocupação com aqueles que estão à sua volta. Fico emocionada de ver o jeitinho com que trata a vó. A Lara é uma menina que vai voar muito, mas muito alto. Torço muito por ela!”

Nome completo: Lara Ferreira de Oliveira

Data de nascimento: 05/12/2000

Cidade natal: Juiz de Fora/MG

Família: Marcos (pai), Simone (mãe), Yasmin (irmã), minha linda vózinha Rosa e meu sobrinho Henrique

Função na Funalfa: Estagiária de História

Tempo na Fundação: 1 ano e 7 meses

O que gosta de fazer nos momentos de lazer? “Gosto de dizer que sou uma aspirante à cinéfila, então amo ver filmes e acompanhar a temporada de premiações. Gosto de passar tempo com minha avó e meu sobrinho, ir à igreja, ler livros que me façam refletir e jogar futsal aos sábados (me descobri jogadora graças ao Campeonato Interno da PJF disputando pela Funalfa).”

O que mais gosta no trabalho na Funalfa? “Com certeza poder contribuir com a preservação, reconhecimento e promoção dos patrimônios culturais da cidade. O trabalho me permitiu adentrar no tema do patrimônio, que sempre foi uma curiosidade e um interesse antigo meu. Perceber o quanto o patrimônio é vivo, o quanto se conecta e dá sentido a vivência das pessoas, me sensibilizou ainda mais para as questões que envolvem a preservação das diferentes expressões culturais da nossa cidade. Além disso, as pessoas maravilhosas que conheci na Funalfa, sobretudo as meninas do Departamento de Memória e Patrimônio Cultural (Dempac), ficarão para sempre em minha memória. Não posso deixar de citar os cafés deliciosos e os sorrisos compartilhados com essa equipe de mulheres competentes e lindas, que me inspiram a cada dia.”

Alguma história que viveu na Fundação te marcou? “A visita técnica à Fazenda da Floresta e a conquista do Campeonato Interno de Futsal são dois momentos marcantes durante meu tempo na Funalfa.”

Deixe um comentário