O Cineclube Sarandira vai exibir, na próxima sexta-feira (21), às 19 horas, na pracinha do distrito de Sarandira, dois curtas: “Vó”, documentário de Marcos Pimentel, que recorda sua avó a partir da comida que ela fazia, e “A Single Life” (Uma única vida), animação indicada ao Oscar em 2015, em que, ao tocar um misterioso disco de vinil, a personagem Pia de repente consegue viajar por sua vida.
A programação do Cineclube Sarandira acontece uma vez por mês, com entrada franca e tem a participação da comunidade do distrito de Sarandira e visitantes. O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio institucional da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa. A produção cultural é de Léo Matias, em parceria com a Associação Carabina Cultural, e a curadoria é dos cineastas Carlos Canela e Suzana Markus.
O Cineclube Sarandira foi criado para garantir a acessibilidade cultural no distrito através de sessões de cinema, oficinas e debates sobre temas essenciais na sociedade moderna, com a presença de diretores de cinema, artistas e especialistas que irão debater, uma vez por mês, o tema exibido nos filmes.
Outras informações estão disponíveis no site e na redes sociais da Carabina Cultural.