A Real Grandeza é a grande campeã do Grupo Especial, enquanto a Unidos do Ladeira conquistou o título no Grupo de Apoio.
A leitura das notas foi realizada no Teatro Paschoal Carlos Magno, reunindo representantes das agremiações, da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf) e da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Os desfiles aconteceram em dois dias no Circuito Júlio Guedes, com a avenida lotada e clima de tranquilidade.
No Grupo Especial, a classificação final ficou assim:
1º Real Grandeza
2º Rivais da Primavera
3º Mocidade Alegre de São Mateus
Já no Grupo de Apoio, a ordem foi:
1º Unidos do Ladeira
2º Roseira da Zona Sul
3º União das Cores
Segundo o diretor-geral da Funalfa, Rogério Freitas, o balanço do Carnaval altamente positivo. “Tivemos o retorno das escolas de samba, uma avenida lotada de gente nos dois dias e tudo em paz, sem nenhuma ocorrência. As pessoas prestaram muita atenção nos desfiles e as escolas de samba deram um recado para a cidade: estão dispostas e sabem fazer o Carnaval”, celebrou.
A edição de 2026 marcou o retorno das escolas de samba de Juiz de Fora para a avenida, evidenciando o empenho das comunidades e reafirmando a importância cultural da festa para a cidade.