No momento, você está visualizando Teia Municipal de Juiz de Fora fortalece articulação da Rede Cultura Viva no município

Teia Municipal de Juiz de Fora fortalece articulação da Rede Cultura Viva no município

  • Comentários do post:0 comentário

Nos dias 21 e 22 de outubro, acontecerá a Teia Municipal de Juiz de Fora | Rede Cultura Viva, um encontro voltado à integração, à troca de experiências e ao fortalecimento dos Pontos de Cultura e coletivos culturais do município. A iniciativa é uma ação da Funalfa e marca um passo importante para a implementação da Política Cultura Viva em âmbito local.

As inscrições já estão abertas pelo formulário. O evento acontecerá no Centro Cultural Dnar Rocha e no Museu Mariano Procópio e reunirá gestores, representantes de Pontos de Cultura, coletivos culturais e agentes comunitários que atuam na promoção da cultura de base.

Estarão presentes, além dos representantes locais, a coordenadora do Escritório Estadual do Ministério da Cultura em Minas Gerais, Ana Brandão, e o diretor da Política Nacional de Cultura Viva, da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, João Pontes.

A abertura oficial da Teia será na terça-feira (21), das 17h às 21h, com credenciamento, café compartilhado, apresentações institucionais, momento de troca e debate e, claro, uma atividade cultural para fechar os trabalhos. Estarão presentes, além dos representantes locais, a coordenadora do Escritório Estadual do Ministério da Cultura em Minas Gerais, Ana Brandão, e o diretor da Política Nacional de Cultura Viva, da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, João Pontes.

Já na quarta-feira (22), a programação segue das 9h às 12h, com um cortejo com apresentações de diversos eixos em direção e pelas dependências do Museu Mariano Procópio, simbolizando o fortalecimento dos laços entre os agentes culturais e o poder público.

A Teia Municipal integra o plano de trabalho para estruturação da Rede Cultura Viva em Juiz de Fora e os Pontos de Cultura e coletivos interessados em participar devem confirmar presença por meio do formulário de inscrição disponível aqui. O cadastro é simples e inclui informações sobre o grupo, número de representantes e envio de fotos que representem as atividades culturais desenvolvidas.

Deixe um comentário