As inscrições para uso do estúdio do Polo JF Cine, o Polo Audiovisual de Juiz de Fora, estão abertas até o próximo domingo (21), às 23h59.
A Resolução nº 03/2025 da Funalfa, que define as regras para uso do estúdio audiovisual, do camarim e da sala de produção, foi publicada nos Atos do Governo no dia 29 de agosto.
Para se inscrever, é preciso acessar, com um e-mail Google, o formulário disponibilizado pela Funalfa. As propostas serão avaliadas por um comitê, considerando critérios como relevância cultural e artística dos projetos, adequação técnica à infraestrutura, participação de profissionais locais e experiência do proponente.
A cessão de uso do estúdio do Polo JF Cine, no período de 6 de outubro a 21 de dezembro, será gratuita. Os selecionados deverão assinar termo de compromisso, apresentar cronograma de utilização e seguir as condições previstas, como visita técnica prévia e responsabilidade por montagem e operação técnica.
O estúdio comporta até 50 pessoas e não serão aceitas propostas de caráter político-partidário, publicitário ou religioso, nem conteúdos que violem direitos humanos ou a legislação vigente.
O Polo JF Cine funciona na sede da Funalfa, na Rua Severino Meireles, 160, Bairro Passos.
Dúvidas podem ser enviadas para polojfcine@gmail.com.
