No momento, você está visualizando Funalfa lança novo site com foco na cultura local e na interação com artistas

Funalfa lança novo site com foco na cultura local e na interação com artistas

  • Comentários do post:0 comentário

A Funalfa está novamente de casa nova, desta vez no ambiente virtual. Nesta segunda-feira (20), entra no ar o novo site oficial da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage – funalfa.com –, que passa a ser um canal direto de divulgação e promoção da cultura em Juiz de Fora.

As informações institucionais e notícias sobre a Funalfa continuarão sendo compartilhadas no portal da Prefeitura de Juiz de Fora, bem como os protocolos oficiais seguirão sendo feitos via Prefeitura Ágil. No entanto, o novo site tem uma proposta complementar: funcionar como mais um veículo de informações culturais no município e facilitar a comunicação entre a Fundação e os agentes culturais da cidade.

O projeto do site foi acalentado desde o início da atual gestão da Funalfa e, agora, ganha o mundo digital com um layout moderno, navegação intuitiva e novas funcionalidades. Uma das grandes novidades é o Divulgue Seu Evento, um espaço aberto para que artistas e produtores locais possam enviar suas pautas e divulgar sua programação diretamente na Agenda Cultural (https://funalfa.com/agenda/) do site.

Outro ponto-chave é o Radar Cultural, um clipping temático pensado para reunir e divulgar, em um só lugar, as principais iniciativas do setor cultural em todo o país, incluindo editais, oficinas, cursos, ações de fomento e outras oportunidades acessíveis para a classe artística e os fazedores de cultura da cidade.

Para o diretor-geral da Funalfa, Rogério Freitas, o lançamento representa um avanço importante para a cultura local. “A Funalfa hoje está lançando seu site, que era um projeto desde o início dessa nova gestão: ter um espaço próprio na internet onde possa haver não só interação do público com a cultura de Juiz de Fora e os espaços culturais da cidade – inclusive os administrados pela Funalfa –, mas também uma comunicação mais rápida e objetiva com os artistas da cidade”, aponta.

“No site há espaço próprio para isso, não só para trazer informações, reivindicar coisas, pedir informações sobre editais… uma série de serviços que agora podem ser prestados diretamente ao público. Eu acho que é mais um gol que a Funalfa marca.”

Deixe um comentário