No momento, você está visualizando Cineclube Sarandira exibe documentário sobre a cena hip-hop de Juiz de Fora

Cineclube Sarandira exibe documentário sobre a cena hip-hop de Juiz de Fora

  • Comentários do post:0 comentário

O distrito de Sarandira recebe, neste sábado (18), mais uma edição do Cineclube Sarandira, com exibição do documentário “Do Paraybuna pra cá”, às 19h, na pracinha local. Dirigido por Rodrigo Ferreira e Ciro Cavalcanti, o filme retrata a cena hip-hop que há anos pulsa na Zona Leste de Juiz de Fora, destacando as vivências e resistências de artistas que seguem conquistando espaço em um cenário cultural muitas vezes centralizado e elitizado.

Com produção do Beco e apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, o documentário reúne depoimentos de nomes importantes do hiphop local que ajudam a contar uma história em constante construção.

A programação do Cineclube Sarandira acontece mensalmente, sempre com entrada franca, reunindo moradores do distrito e visitantes. O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, com apoio institucional da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Funalfa, e produção cultural de Léo Matias, em parceria com a Associação Carabina Cultural. A curadoria é assinada pelos cineastas Carlos Canela e Suzana Markus.

Criado para promover a acessibilidade cultural no distrito, o cineclube realiza sessões de cinema, oficinas e debates sobre temas contemporâneos, com a presença de diretores, artistas e especialistas convidados. As exibições acontecem sempre na Pracinha de Sarandira, fortalecendo a relação da comunidade com o cinema e a troca de experiências.

O acesso ao distrito é facilitado pelo transporte público: aos sábados, há ônibus saindo de Juiz de Fora às 16h, com chegada a Sarandira prevista para 18h.

Confira mais da programação de Juiz de Fora na nossa Agenda Cultural.

Deixe um comentário