No momento, você está visualizando Legado de Dnar Rocha é celebrado em evento beneficente

Legado de Dnar Rocha é celebrado em evento beneficente

  • Comentários do post:0 comentário

A arte generosa de Dnar Rocha, um dos maiores nomes das artes plásticas em Minas Gerais, natural de Tabuleiro, ganha nova forma de presença no cotidiano das pessoas.

No próximo dia 23 de setembro, às 19h, ocorre o lançamento de uma linha exclusiva de produtos estampados com obras do artista, no Centro Cultural Dnar Rocha. O evento é uma iniciativa de Aída Célia de Andrade, viúva do artista, e tem caráter beneficente: 50% de tudo o que for arrecadado será revertido para a Ascomcer – Instituto do Câncer.

Entre os itens disponíveis para venda estão canecas personalizadas, azulejos decorativos, ímãs de geladeira e ecobags, além do livro “Dnar Rocha: exercício poético em preto e branco”, já lançado, mas também à venda no evento

As peças são únicas, com estampas selecionadas das obras do artista. Segundo Aída, a proposta é unir arte, solidariedade e acessibilidade. “Além de acessíveis, as peças levam arte para dentro da casa das pessoas e ainda ajudam quem precisa de acolhimento ”, afirma a viúva do artista.

Sobre Dnar Rocha

Dnar Rocha (Minas Gerais, 1932 – 2006) foi um artista plástico brasileiro reconhecido por retratar a essência do povo mineiro com uma paleta vibrante e marcante. Morador de Juiz de Fora a partir de 1951, integrou movimentos de arte locais e destacou-se nacionalmente por seu estilo expressivo e identidade regional. Recebeu diversos prêmios ao longo da carreira, incluindo o título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora, em 2000.

Suas obras compõem acervos importantes no Brasil e no exterior, incluindo instituições como a Embaixada do Brasil em Washington e a Embaixada do Senegal no Brasil.

Deixe um comentário